Foto: Renan Mattos (Diário)
No ano passado, a chuva não foi empecilho para os fiéis
Duas grandes celebrações devem marcar o feriado de Corpus Christi na região, amanhã. Em Santa Maria, as paróquias da Arquidiocese se mobilizam para a procissão, que ocorre à tarde, com saída do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo até o Parque da Medianeira.
Com o lema "Eucaristia: pão de Deus e pão da humanidade", os fiéis seguirão pela Avenida Presidente Vargas, Rua Barão do Triunfo e Avenida Medianeira. No Parque da Medianeira, o Altar Monumento vai ser o ponto da bênção do Santíssimo e da missa a ser celebrada pelo arcebispo dom Hélio Adelar Rubert.
Assim como no ano passado, os tradicionais tapetes de serragem serão substituídos por tapetes de cobertores, agasalhos e alimentos doados para ações sociais. Em caso de chuva, a missa será na Basílica da Medianeira.
- Esse tema faz refletir sobre o significado da Eucaristia, de Jesus se oferecendo como alimento, pois quem recebe ajuda também alimenta o outro - explica dom Hélio.
Parque do Elefante tem festa junina no feriado de Corpus Christi
Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, também se prepara para a festa. Um colorido tapete de serragem começa a ser montado hoje em frente à Igreja Matriz. O trabalho conta com a colaboração do professor Afonso Benetti, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Faxinal do Soturno e do grupo de jovens da comunidade. Os organizadores esperam receber cerca de mil pessoas.
Integrando a programação, começou ontem a tradicional Feira de Doces da Paróquia Medianeira, em Santa Maria. Diversos tipos de doces estão à venda no Salão do Parque da Medianeira até domingo, das 9h às 19h.
PROGRAMAÇÃO
Confira as atividades previstas para amanhã:
Santa Maria
- 8h - Montagem do tapete no Parque da Medianeira
- 14h - Saída da procissão do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (Avenida Presidente Vargas), com arrecadação de agasalhos, cobertores ou 1 kg de alimento não perecível, até o Parque da Medianeira
- 15h - Bênção e missa celebrada pelo arcebispo dom Hélio Adelar Rubert, no Altar Monumento (Avenida Nossa Senhora Medianeira)
- 18h - Missa na Catedral Metropolitana (Avenida Rio Branco, 823, Centro)
Vale Vêneto
- 10h - Missa na Igreja Matriz, seguida de procissão
- Meio-dia - Almoço no salão paroquial (R$ 33)
- 15h - Missa na Igreja Matriz, com Bênção da Saúde